Titulo da Página de Notícias

Pitang
News

angle-left

Blogs

Tecnologia de containers

Por que se fala tanto? Qual a vantagem?

Essas são perguntas frequentes hoje em dia. Muitas empresas estão entusiasmadas com a tecnologia de containers e não é para menos.  A virtualização baseada em containers fornece soluções leves e levam muita gente a considerar se seria o caso de migrar aplicações do modelo de máquina virtual para containers.

 

Containers são rápidos de construir, implantar e dimensionar, a moradia perfeita para aplicativos baseados em microsserviços. Como empresas querem abordagens ágeis, para acelerar o desenvolvimento de aplicações, testes e implantação, a tecnologia de containers vem realmente a calhar.

Cada container permite aplicativos microsserviços, tornando-os gerenciáveis ??e escalonáveis. A adoção de containers é acompanhada por ferramentas de orquestração, como o Kubernetes, um sistema de código aberto para gerenciamento de aplicativos que automatiza implementações, operações e dimensiona aplicativos.

 

IBM Cloud Private

 

Desenvolvido com o Kubernetes, o Docker e o Cloud Foundry, o IBM Cloud Private (ICP) é uma plataforma de desenvolvimento e gerenciamento de aplicativos. Oferece os recursos DevOps e IBM Cloud Automation Manager para implantar, gerenciar, monitorar e dimensionar aplicativos. É um ambiente integrado que gerencia containers.

 

IBM Cloud Private permite que os aplicativos tradicionais legados rodem em nuvem como se fossem nativos da nuvem.  Também permite aproveitar os serviços, como ferramentas de monitoramento e Analytics em nuvem, para monitorar e obter informações sobre dados para cargas de trabalho essenciais aos negócios, descarregando as despesas operacionais.

 

Por todas as suas capacidades, IBM ICP é considerada uma nova geração de nuvem privada. E aqui na Pitang, temos especialistas para tirar todas as dúvidas que você tiver. Entre em contato!

Mais Entradas de Blog

DevOps e Cloud 

Novas tecnologias estão resultando em novos modelos de negócios e exigindo mudanças em...

Comentar

Facebook

 

Linkedin

Tweeters