Titulo da Página de Notícias

Pitang
News

Blogs

Pitang apoia Hack Grrrl

Evento começa nesta sexta-feira, 30 e segue em formato de maratona

Foi-se o tempo em que o universo da tecnologia da informação (TI) era ocupado apenas por homens. O crescimento na presença das mulheres na programação tem sido contínuo e, cada vez mais, há eventos e projetos que comprovam esse momento.

Para as mulheres, ascender no mercado da tecnologia costuma ser algo desafiador e foi pensando nisso que a Pitang Agile IT apoia a edição 2021 do Hack Grrrl, uma Hackathon com maioria feminina organizado pelo Grupo Cíntia da UFPE. O evento vai reunir, em formato de maratona com duração de 24h a 48h, programadores, profissionais ligados ao desenvolvimento de software, designers e empreendedores - todos com o objetivo de desenvolver soluções tecnológicas inovadoras e aplicáveis. O objetivo do evento é incentivar mulheres a participarem de eventos desse tipo, criar um ambiente mais inclusivo e criar confiança nas habilidades na sua área de atuação.

De acordo com Antônio Valença, sócio-diretor da Pitang, apoiar eventos como este é muito mais que contribuir com o desenvolvimento do segmento. “O segmento de desenvolvimento em TI é crescente e precisamos incentivar, cada vez mais, os jovens a ultrapassarem os limites da criatividade. O Hack Grrrl traz, além da técnica, o desenvolvimento da capacidade de trabalhar em grupo – uma vez que as equipes são formadas por até cinco integrantes, além de promover o aprendizado em um curto espaço de tempo e o networking. Estamos sempre apoiando eventos que tem o propósito de desenvolver e capacitar ainda mais os profissionais da área”, explica.

Em 2019, o evento reuniu mais de 230 inscrições e contou com 26 participantes e 5 equipes. A maratona durou 48 horas e mais um dia de workshops técnicos. A expectativa para 2021 é que o número de equipes seja ainda maior.

Mais Entradas de Blog

Webinar Gratuito e Online: "Engaje colaboradores por meio do feedback"

Já comentamos por aqui que estamos sempre atentos ao mercado e principalmente ao nosso time. E...

Comentar

Facebook

 

Linkedin

Tweeters