Titulo da Página de Notícias

Pitang
News

angle-left

Blogs

Pitang Agile Trends GOV

Pitangueiros têm trabalhos aprovados na maior conferência ágil do setor público.

Nossos colaboradores Alexandre Mendonça e Felipe Barbalho tiveram suas apresentações aprovadas no Agile Trends GOV 2018, em Brasília. Essa é a maior conferência ágil do Brasil para o Setor Público. Serão 16 trilhas ao longo de 4 dias de conferência onde criaremos inúmeras oportunidades para relacionamento e discussões com representantes de diversas instâncias do Governo e seus fornecedores.

O Agile Trends GOV 2018 #seriousagile será composto por dois eventos em sequência: o Agile Trends GOV Teams (21 e 22 de agosto) e o Agile Trends GOV Management (23 e 24 de agosto). Felipe Barbalho submeteu a palestra  "Métodos Ágeis com Pontos de Função, Funciona!" que foi selecionada para edição Management e alocada na Trilha "Contratação Ágil e Gestão de Entregas". Já a palestra do Alexandre Mendonça, “Desafios da Implantação de Célula Ágil no Setor Público Estadual” faz parte Edição Teams (21 e 22 de agosto). 

Conheça abaixo um pouco da palestra de cada um:

Métodos Ágeis com Pontos de Função, Funciona!  

Por: Felipe Barbalho

Vamos compartilhar casos reais da medição em pontos de função de projetos que utilizam abordagens ágeis; quais os resultados para os nossos clientes; refactoring ou mudança de escopo; o que mudou na forma das equipes de projeto e de métricas trabalhar; quais os insumos utilizados para medição; principais desafios enfrentados e lições aprendidas.


“O Agile Trends é considerado o maior evento ágil no Brasil, e a nossa participação como palestrante significa ganhar a visibilidade de um mercado que está a cada dia mais competitivo. Apresentar nossas práticas e experiências é uma forma de demonstrar o quanto estamos preparados para os desafios e confiança depositados pelos nossos clientes, buscando também um reconhecimento da comunidade de agilidade.”

 

Desafios da Implantação de Célula Ágil no Setor Público Estadual. 

Por: Alexandre Mendonça


Desafios na implantação de célula ágil para atender o setor público estadual de PE. Saindo de um formato onde a célula de atendimento ficava externa ao cliente público, e chegando a um formato de célula ágil dentro do cliente adotando várias práticas do contexto ágil como SCRUM, MVP, TDD e BDD, com uma participação contínua do Product Owner no projeto. O foco da palestra é apresentar todas as dificuldades na implantação dessa célula ágil com os seus sucessos e fracassos tanto do ponto de vista do fornecedor de TI privado quanto do ponto de vista do cliente público.

 

“O incentivo da Pitang para que palestras fossem submetidas no Agile Trends GOV demonstra o nível de importância do setor público para a Pitang e o how-know gerado na maioria dos nossos colaboradores que interagem diariamente com o setor público. Tendo pelo menos uma das palestras aceita, a Pitang poderá se expor e se apresentar no contexto ágil governamental, valorizando o nosso trabalho.”

Mais Entradas de Blog

Antônio Valença participa do Tech Talk JCTV

Nesta terça-feira (24) nosso CEO Antônio Valença participa do programa Tech Talk sobre...

DevOps e Cloud 

Novas tecnologias estão resultando em novos modelos de negócios e exigindo mudanças em...

Comentar

Facebook

 

Linkedin

Tweeters