Titulo da Página de Notícias

Pitang
News

angle-left

Blogs

DevOps e Cloud 

Você vai precisar dos dois para a Transformação Digital

Novas tecnologias estão resultando em novos modelos de negócios e exigindo mudanças em empresas a velocidades sem precedentes. A nuvem está entre essas tecnologias, com empresas nascidas na web como Uber, Airbnb e Spotify. Empresas tradicionais não têm outra opção: precisam adaptar-se à nova realidade, integrar as novas tecnologias em seu dia a dia e fazer o que o mercado chama de Transformação Digital. Sua empresa terá que investir em ambos, tanto em cloud quando em DevOps, para continuar competitiva.

A Nuvem está evoluindo como tecnologia para acompanhar mudanças de comportamento do consumidor e atender demandas por aplicativos, mobilidade e experiências. Desenvolvedores têm maior responsabilidades na busca por aplicações que melhorem a experiência do consumidor com as empresas. E na raiz de todo esse trabalho está DevOps. 

DevOps começou como uma cultura e um conjunto de práticas para suportar a colaboração e a comunicação entre desenvolvimento e operações. Com o passar do tempo, passou a ser usado como forma de acelerar a inovação, ao mesmo tempo em que melhoram as métricas operacionais para a qualidade e o custo dos aplicativos. DevOps e a nuvem surgiram como partes essenciais de sua estratégia de TI, à medida que melhoram a competência central na entrega contínua de inovação orientada por software.

Cloud e DevOps aumentam a velocidade na qual aplicativos podem ser liberados ou modificados, independentemente de serem aplicativos habilitados para nuvem ou criados especificamente para a nuvem.

Os aplicativos nativos da nuvem geralmente utilizam uma arquitetura de microsserviços para permitir agilidade nas alterações e na implantação e utilizar os serviços da Web existentes (gerenciamento de dados, analytics, processamento cognitivo, Internet das Coisas etc.) para acelerar o tempo de desenvolvimento.

Os aplicativos habilitados para nuvem, por outro lado, normalmente são uma combinação de aplicativos existentes e suas arquiteturas tendem a ser complexas devido a muitas dependências e APIs. Eles aproveitam as tecnologias de gerenciamento de API e de integração na nuvem para permitir a integração, ao mesmo tempo em que cumprem os requisitos de segurança da organização.

A maioria das empresas precisará oferecer suporte a aplicativos nativos da nuvem e habilitados para nuvem no futuro previsível. Levará alguns anos até que os aplicativos nativos da nuvem se tornem o modelo dominante nas grandes empresas. Mas é esse o caminho.

A Pitang, especialista em DevOps e em Transformação Digital, fornece um amplo escopo de serviços, incluindo consultoria estratégica e implementação e execução de DevOps. Procure-nos. Nós podemos ajudar. Clique aqui!

Mais Entradas de Blog

Pitang Agile Trends GOV

Nossos colaboradores Alexandre Mendonça e Felipe Barbalho tiveram suas apresentações aprovadas...

Tecnologia de containers

Essas são perguntas frequentes hoje em dia. Muitas empresas estão entusiasmadas com a...

Comentar

Facebook

 

Linkedin

Tweeters