Competências

Competências

X

DevOps

DevOps

O mercado cria cenários cada vez mais complexos. As empresas precisam entregar mais, com maior qualidade e mais rápido. Os serviços, independente do setor de atuação da empresa, quase sempre dependem de software e com isso cresce a pressão para lançamentos de funcionalidades e aplicações para atender equipes internas e até o consumidor final. Alie isso a necessidade de entregar de maneira simultânea essas soluções em plataformas completamente diferentes, como mobile e desktop.

As premissas acima fazem parte de uma prática que ganha cada vez mais adeptos. Trata-se do DevOps, uma filosofia de desenvolvimento que elimina as distâncias entre as equipes de desenvolvimento e operações, tendo também o envolvimento contínuo do cliente final. A adoção do DevOps permite criar um ambiente de maior colaboração entre desenvolvimento, operações e outros stakeholders. Essa sinergia passa a permear todo o processo, desde a concepção do produto até a sua entrega. Isso significa diminuir a complexidade dos processos, clarificar as responsabilidades dos setores e estimular o melhor desempenho dos negócios. Como consequência, há o aumento da capacidade de entrega de produtos finais ao sistema desenvolvido.

Mais benefícios para o desenvolvimento

Consciente de que a interação, confiança e alinhamento estratégico são fundamentais no desenvolvimento de software, a Pitang implanta o DevOps como uma abordagem inteligente para entrega de softwares de uma forma mais ágil e em sintonia com os requisitos do projeto e do negócios. Há um claro entendimento de que para isso, os setores de desenvolvimento e operações, além do cliente, participam de um processo de negócio unificado.

Os cases de sucesso colecionados pela Pitang comprovam a eficácia do trabalho desenvolvido pela empresa ao adotar e envolver o cliente na prática DevOps. A partir dessa interação:

• Minimizam-se os custos de desenvolvimento do sistema e alocação de infraestrutura;

• É criado um ambiente de produção e entrega contínua;

• Há o monitoramento em tempo real de todo o processo de desenvolvimento, fortalecendo o feedback entre os agentes envolvidos;

• Redução de falhas no produto final, tendo em vista a colaboração e testes constantes e integrados;

A expressão máxima do movimento ágil

Embora adote princípios e práticas semelhantes do manifesto ágil para desenvolvimento de software, o DevOps possui traços singulares. Ele aproxima as premissas do desenvolvimento ágil da área de operação. O processo contínuo de desenvolvimento de softwares passa a entender a estrutura operacional não apenas como mais uma atividade que deve ser ágil, mas como parte fundamental para gerar valor ao cliente. Diante da integração de atividades, a gestão de todo o ciclo de planejamento, desenvolvimento e entrega torna-se facilitada, elevando a qualidade do serviço.

Parceria IBM

Os princípios defendidos pela prática DevOps encontram chancela da IBM, que desenvolveu uma série de ferramentas para potencializar os benefícios advindos dessa metodologia. Essas ferramentas oferecem às equipes envolvidas controle total de todas as instâncias do projeto, desde o alinhamento de requisitos e sua adequação às metas do negócio, passando pelo desenvolvimento colaborativo, a implementação e o monitoramento do uso da solução, com feedback constante.

Além de conhecer em detalhes as nuances da utilização dessas tecnologias, a Pitang conta com profissionais capazes de identificar em quais contextos as ferramentas estão aptas a serem aplicadas e sob quais condições o cliente é capaz de aplicar o DevOps. Entretanto, os resultados serão potencializados não só com a implantação de uma tecnologia ou metodologia, mas com o estabelecimento de uma nova cultura de desenvolvimento.

X

Aplicações Personalizadas

Aplicações Personalizadas

É inegável a função estratégica desempenhada pela adoção de um software para realização de atividades em uma empresa. Para que essa adoção seja efetiva, é imprescindível que o sistema esteja em sintonia com os objetivos estratégicos da organização e possua a robustez técnica imprescindível para este fim. Os resultados gerados a partir dessa ação podem apontar novas oportunidades de negócio e de inovação no que se refere à gestão de produtos e serviços em qualquer segmento.

Respaldada pela experiência de diversas implantações bem sucedidas em clientes dos mais variados segmentos e porte, a Pitang, com seu processo de desenvolvimento de software sob encomenda e fábrica de software, atende com excelência e alto grau de eficiência as premissas citadas. Nosso objetivo é criar uma aplicação diferenciada que ajude nossos clientes a superar os desafios atuais. Tudo isso alinhado a uma alta qualidade de desenvolvimento e maturidade de processos atestada pelos certificados mais exigentes do mercado (ISO 9001:2008, MPS.BR nível C, MPT.BR e CMMi3).

Flexibilidade

As características e o contexto de cada cliente precisam ser respeitados e, por isso, utilizamos nossa experiência para propor melhorias até nos cenários mais positivos sem impactar na filosofia de trabalho do cliente.


Acreditamos que não é o cliente que deve ser adaptar ao nosso processo e sim a Pitang que deve se adaptar à realidade de cada cliente. Esse é um dos grandes diferenciais do processo de desenvolvimento de software da Pitang.

Tecnologias

Com uma equipe composta por mais de 350 profissionais, especializados nas mais diversas tecnologias, nos adequamos à demanda presente em cada novo projeto sem imposição de tecnologia ou linguagens específicas.


Se o cliente já possui sua própria infraestrutura definida e um sistema legado desenvolvido em uma tecnologia específica, somos capazes de nos moldarmos e para desenvolver para o cenário pré-existente.


Por outro lado, quando não existe uma resolução do cliente sobre a linguagem ou tecnologia que deverá ser utilizada, os arquitetos da Pitang se debruçam sobre o projeto para sugerir a melhor solução para atender a necessidade do cliente considerando, entre outros aspectos, as features desejadas, tempo de resposta necessário, desempenho e facilidade de manutenção da solução que será desenvolvida.


Metodologia de Desenvolvimento

Garantimos adaptabilidade e versatilidade na metodologia de desenvolvimento que será utilizada no desenvolvimento das aplicações e, para isso, levamos em consideração as características do software e as necessidades do cliente para optar entre um processo tradicional de desenvolvimento ou um processo fortemente baseado em metodologias ágeis. Ou seja, temos uma equipe treinada para trabalhar com casos de uso ou estórias, cronogramas com iterações ou releases planejados com sprints. Os artefatos que serão entregues como resultado das nossas atividades e para acompanhamento do nosso processo de desenvolvimento são definidos de acordo com a realidade do cliente.

Sempre ágil

A Pitang acredita nas metodologias ágeis e investe na capacitação dos seus profissionais para que a experiência de desenvolvimento ágil esteja em todos os projetos. Na etapa de desenvolvimento, independente de qual foi a escolha definida para o processo desenvolvimento, as práticas ágeis estão sempre presentes tornando a integração continua, o desenvolvimento orientado a testes ou a programação em pares parte da rotina de produção de software.
Para nossos clientes, a adoção de metodologias ágeis traz como diferencial a proximidade com a equipe e com o desenvolvimento do projeto: a comunicação é frequente, o cliente consegue acompanhar a evolução do software através de entregas curtas (sprints) e existem pontos de checagem durante todo o processo, para favorecer a mitigação de erros e identificação mais rápida de necessidades de mudança.

Garantias

Os anos de experiência com desenvolvimento e a validação de seus processos por selos internacionais conferiram à equipe Pitang a capacidade para avaliação e garantia da qualidade de software desenvolvido:

  • Estabelecemos, desde o inicio do contrato, o Acordo de Nível de Serviço para que as responsabilidades, as metas e os indicadores de qualidade fiquem estabelecidos e compartilhados ainda nas fases preliminares do projeto.
  • Garantimos ao cliente os meios para que ele acompanhe todo o ciclo de desenvolvimento da solução, garantindo garantindo transparência durante todo o projeto.
  • Temos uma assertividade média superior a 90% nos prazos dos projetos;
  • Planejamos inspeções e auditorias durante todo o ciclo de desenvolvimento visando garantir a qualidade da aplicação em desenvolvimento.

Este modelo nos permite manter a alta qualidade de todo o processo uma vez que mantém os padrões consagrados pelos selos ISO, MPS-BR, MPT-BR e CMMi e estreita a comunicação da equipe Pitang com o cliente.

X

PROMPT

PROMPT

Inovar é imperativo para ganhar destaque no mercado, seja qual for o cenário de atuação. Entretanto, fomentar a inovação é um processo complexo que pode envolver vários atores. Lançar-se às escuras neste cenário pode ser bastante custoso e comprometer uma das principais premissas para inovar: velocidade para que as ideias saiam do papel.

O PROMPT (Process Resource Management and Planning Technology) é uma solução desenvolvida pela PITANG que vem auxiliar as organizações na gestão de incentivos financeiros tanto nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação, quanto na área de cultura Ele permite o acompanhamento de todo ciclo de vida do processo, alcançando desde a submissão de propostas até a execução, passando pelos processos de avaliação, aprovação, controle de progresso e prestação de contas.

Fundações de apoio, institutos de pesquisa, fundos de investimentos e outras organizações podem, com o PROMPT, aplicar método, agilidade e eficiência na administração do seu portfólio de projetos.

Por que o PROMPT?

Voltado principalmente para empresas e instituições que financiam, regulam ou controlam uma carteira de projetos, o PROMPT agiliza substancialmente a troca de informações entre atores do processo, levando a uma significativa redução nos custos do programa.

Mas não é só isso. Entre as principais vantagens da adoção do PROMPT estão:

  • Ênfase na integração entre os agentes envolvidos no projeto (proponentes, técnicos, consultores, gerentes e na comunicação com agentes externos, como a própria sociedade);
  • Redução de custos com viagens, reuniões, material de escritório, entre outros;
  • Foco na transparência de todos os processos;
  • Diminuição da quantidade de trâmites durante o ciclo de vida do projeto submetido, privilegiando a agilidade;
  • Redução drástica do uso de documentos de papel, colaborando para a sustentabilidade do processo;
  • Automação dos processos que compõem a submissão de um projeto de financiamento ou inovação;
  • Padronização das propostas e agilidade no processo de submissão;
  • Capacidade de personalização, podendo ser ajustado tanto para ambientes de menor ou maior complexidade e implementado em partes.

Customização

O software possui alto poder de customização, adequando-se com maestria às exigências de processos dos mais variados campos de atuação. O sistema pode ser redesenhado de acordo com a necessidade da instituição, e tratar processos de menor ou maior porte. Além disso, partes da solução podem ser implementadas separadamente. É possível, por exemplo, implantar apenas o processo de submissão de propostas.
A PITANG possui versões personalizadas do PROMPT para vários setores. Na área de Petróleo, Gás e Energia, o software já disponibiliza e implementa regras definidas nos Manuais de Pesquisa e Desenvolvimento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Também possui especificações para projetos da área de Cultura, sendo administrados por fundações de apoio a esse setor.

Qualidade comprovada

O sistema obteve êxito ao ser implementado em vários órgãos governamentais, como a PETROBRAS, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Fundação de Amparo à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) e Programa de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (PADCT) do Ministério de Ciência e Tecnologia. Todas estas instituições puderam comprovar na prática os benefícios da adoção do PROMPT para estabelecer padrões de modelagem de projetos, permitir aderência da submissão a cláusulas contratuais, entre outros.

X

Gestão de Projetos e Portfólio

Gestão de Projetos e Portfólio

Decidir onde serão investidos os recursos humanos e financeiros da empresa é uma situação que gestores precisam lidar frequentemente. O mercado é dinâmico e cada nova iniciativa é estruturada ou desenvolvida por um novo projeto. Porém, o desafio não é apenas garantir que esses projetos sejam entregues no prazo, dentro do orçamento e com todo escopo realizado, mas otimizar a alocação dos recursos da organização, integrar informações e principalmente manter o alinhamento com os objetivos estratégicos da organização.

Gerir projetos e portfolios são competências complementares que precisam ser exploradas ao máximo pelas organizações. A gestão de portfólio vai ajudar a priorizar e gerenciar o cenário atual de recursos limitados, enquanto a gestão de projetos leva a execução dos projetos de forma mais eficiente. Pensando nisso, a Pitang especializou-se na implantação e desenvolvimento de soluções com a Planview, uma das líderes mundiais segundo Gartner Group no fornecimento de sistemas de gestão de portfólio de projetos.

Planview: líder mundial na gestão de projetos e portfolios

A solução da Planview permite o controle, análise e comunicação das atividades em uma única plataforma, provendo aos gestores uma visão holística e integrada dos projetos. A ferramenta inclusive auxilia na priorização de projetos e gestão de demandas da organização, dando destaque para quais projetos devem ser acelerados baseando-se nos benefícios esperados para a organização em cada projeto. O grande diferencial da plataforma é permitir uma análise parametrizada dos portfólios, gerando agilidade na visualização das informações e dando suporte necessário na tomada de decisão. Conheça mais alguns recursos:

Dados e análise

Informações em tempo real sobre a execução dos projetos, serviços e responsabilidades dos profissionais neles envolvidos. Através de uma interface intuitiva, o sistema permite o compartilhamento desses dados em tempo real com personagens-chave na tomada de decisão;
Visualização de métricas que indicam se há a necessidade de intervenção no portfolio de produtos da empresa;
Elaboração de relatórios compatíveis com as tecnologias Microsoft Outlook e SharePoint, além de dispositivos móveis

Gestão financeira

Avaliação dos investimentos realizados no projeto e o desempenho do ROI;
Previsão de orçamentos e custos;
Cruzamento de informações entre o que foi orçado e o realizado

Planejamento e análise de capacidade

Identificação de oportunidades de negócio a partir da análise da capacidade de desenvolvimento e entrega de resultados pela equipe, incluindo resultados da entrega;
Análise de cenários para priorização de projetos, incluindo variáveis como recursos disponíveis e aporte financeiro;
Planejamento de força de trabalho

Gestão de projetos e recursos

Delegação de responsabilidades compatíveis com o perfil do profissional;
Visualização de dados analíticos de desempenho do projeto;
Criação de cronogramas de projeto, organização de etapas, realizações, orçamentos e pendências;
Administração de mudanças no planejamento, riscos e demais fatores de interferência na execução do projeto.
Mensuração e análise de recursos, incluindo desenvolvimento de produtos, alocação de recursos financeiros e direcionamento de força de trabalho, com roteiros interativos que mensuram a capacidade de entrega de acordo com o desempenho dos agentes;


Pitang: um paceiro especializado

Para usufruir ao máximo da robustez do PlanView é necessário um parceiro qualificado. A Pitang tem uma equipe de analistas para entender o negócio do cliente, uma metodologia de implementação e conhece as melhores práticas do mercado.

A parceria com a Planview consolida a oferta de serviços e produtos da Pitang, através de um produto fortemente recomendado pelos principais analistas internacionais. Com essa plataforma, a Pitang pode oferecer aos seus clientes a mesma estabilidade que marcas líderes mundiais nos setores bancários, de seguros, público, varejo, entre outros, possuem para permanecer na trilha dos seus projetos e direcionamentos estratégicos.

X

Gestão da Informação

Gestão da Informação

Todas as empresas, independente do porte, necessitam de políticas e metodologias para organização da informação. Afinal, a velocidade de produção de dados pode ficar fora de controle, e isso pode significar problemas para quem não possua infraestrutura e processos para gerenciar um grande volume de dados.

Controlar eletronicamente os trâmites dos documentos, desenvolver relatórios estatísticos sobre a utilização deles e automatizar processos diminuem o risco de erros, melhoram a comunicação entre os setores de uma organização e garante a qualidade e integridade de informações estratégicas.

A atuação da Pitang na área de gestão da informação é construída pela união entre a competência técnica e a utilização de tecnologias de ponta que transformam o controle de dados em um dos diferenciais competitivos dos clientes. Os sistemas desenvolvidos pela Pitang permitem a eliminação de inconsistências de documentos, estabelecem critérios para a classificação dos dados e orientam a administração desses elementos.

Expertises da Pitang em gestão da informação

Arquimedes e a gestão de documentos jurídicos

Uma das respostas da Pitang para o cenário acima é o Arquimedes, criado para gerenciar bases de dados de pessoas e automatizar o acompanhamento de documentos. Concebido para o ambiente jurídico dos Ministérios Públicos, o sistema agiliza o cadastro, a distribuição e o controle dos processos, autos, inquéritos, entre outros, categorizando-os de acordo com as atividades desenvolvidas pelo jurista que recebe o documento. Também há a produção de relatórios estatísticos e a possibilidade de ser personalizado para outras instituições que precisem melhorar seus processos internos unindo diferentes gerências.

Liferay: colaboração e gestão inteligente

O Liferay é uma plataforma de gerenciamento de conteúdo com ampla aplicação. Pode ser utilizado tanto em intra quanto em extranet para o desenvolvimento de portais colaborativos, sites, wikis, blogs, entre outras mídias. Um de seus diferenciais é oferecer opções de workflow, customização de temas e extensão das funcionalidades já inclusas no sistema. Parceira da Liferay Inc, a Pitang utiliza a versão enterprise do sistema, além de oferecer suporte na instalação, manutenção e desenvolvimento de soluções personalizadas.

X

Gestão de Ciclo de Vida de Software

Gestão de Ciclo de Vida de Software

Para criar ambientes de alta performance em desenvolvimento de software, é necessário desenvolver e assegurar as habilidades de um time colaborativo através de todo o ciclo de vida de construção das aplicações.
A Pitang apoia a transformação e amadurecimento dos clientes na construção de um desenvolvimento colaborativo que:

  • Minimizam atrasos, questões de qualidade e aumentos significativos nos orçamentos, através da colaboração no contexto;
  • Possibilita rastreabilidade através de todas as disciplinas de desenvolvimento, além de um planejamento em tempo real;

Facilita integrações mais frequentes e builds automáticos de forma que típicos problemas de integração sejam identificados e corrigidos mais cedo. Com os serviços de:

  • Avaliação e diagnóstico das disciplinas de gerência de requisitos, qualidade, configuração, mudanças, acompanhamento e planejamento do projeto.
  • Definição e adequação de processos baseados em boas práticas e nos desafios dos clientes.

Implantação de processos, ferramentas para automação e transferência de conhecimento para uma gestão de ciclo de vida eficiente, inteligente e produtivo.

X

Métricas e Processos

Métricas e Processos

Formada por uma equipe especializada, a área de métricas da Pitang possui profissionais certificados CFPS (Certified Function Point Specialist) pelo IFPUG (International Function Point Users Group) e pós-graduados, com experiência de grandes projetos em clientes como Banco Central do Brasil, BM&FBovespa, ONS-Operador Nacional do Sistema Elétrico, entre outros.

Para alcançar níveis cada vez mais altos de qualidade do software, torna-se necessário melhorar o ciclo de seu desenvolvimento e, para tornar isto possível, dados quantitativos que descrevam a realidade do processo precisam ser obtidos e devidamente analisados. A medição de software auxilia no monitoramento do processo de desenvolvimento de software e da qualidade do produto, proporcionando sua avaliação contínua e possibilitando ajustes caso seja identificado algum desvio durante sua execução.

As organizações estão buscando cada vez mais métodos e processos para dimensionar o tamanho de seus projetos de software, de forma a definir esforço, custo e prazos necessários para o desenvolvimento do software, tendo em vista a facilidade de relacionamento com seus clientes, o gerenciamento dos riscos dos projetos e o controle de cronograma, beneficiando a gestão de projetos para manter a qualidade dos seus produtos.

Formada por uma equipe especializada, a área de métricas da Pitang possui profissionais certificados CFPS (Certified Function Point Specialist) pelo IFPUG (International Function Point Users Group) e pós-graduados, com experiência de grandes projetos em clientes como Banco Central do Brasil, BM&FBovespa, ONS-Operador Nacional do Sistema Elétrico e Fleury Medicina e Saúde.

Serviços Oferecidos:

  • Fábrica de Métricas
  • Implantação de Indicadores de Performance
  • Implantação de Processo de Medição de Software
  • Capacitação em Análise de Ponto de Função


Fábrica de Métricas:
O objetivo da Fábrica de Métricas Pitang é fornecer os serviços de medição de software e validação de contagens já realizadas, utilizando a técnica de Análise de Pontos de Função, para que nossos clientes não precisem investir na formação de uma equipe especializada de métricas em sua organização. O serviço de dimensionamento do software é realizado pela equipe da Pitang através de um processo seguro, idôneo e exato, por especialistas certificados (CFPS) pelo International Function Point Users Group (IFPUG).


Implantação de Indicadores de Performance:
A Pitang ajuda seus clientes a implantar um Sistema de Indicadores de Performance para a utilização desses indicadores em estimativas de esforço, prazo, custo, gerência de recursos humanos e elaboração de planos de trabalho de projetos, bem como na avaliação e acompanhamento do progresso de projetos e análise da produtividade de equipes, gerando um impacto significativo na qualidade do planejamento e controle de projetos da organização.


Implantação de Processo de Métricas de Software:
Oferecemos um serviço especializado onde a partir da análise do processo de desenvolvimento de software do cliente é definido um processo de métricas para a organização, em que serão coletadas informações de projetos executados para criação de um histórico categorizado para dar apoio a tomada de decisão de novos projetos, possibilitando uma maior qualidade e precisão dos seus planejamentos, acompanhamentos e controles. Após a implantação do processo nossos consultores poderão realizar um acompanhamento periódico para uma melhoria contínua das atividades estabelecidas.


Capacitação em Análise de Pontos de Função:
A Pitang possui treinamentos específicos para capacitar seus clientes na técnica de Análise de Pontos de Função, onde são apresentadas as abordagens do IFPUG, NESMA e do Roteiro de Métricas de Software do SISP. Esta capacitação pode ser de duas formas:

Treinamento formal em Análise de Pontos de Função:

abordagem teórica da técnica seguindo conceitos e regras da versão mais atual do manual do IFPUG, do manual da NESMA, complementando com definições do Roteiro de Métricas de Software do SISP para clientes governamentais.

Oficina de medição de software com ênfase em Análise de Pontos de Função: abordagem prática de contagens de desenvolvimento e manutenção em sistemas do cliente.

Clientes:

Banco Central do Brasil, BM&FBovespa, ONS-Operador Nacional do Sistema Elétrico, Fleury Medicina e Saúde, CHESF, Banco do Estado de Sergipe, Agência de Tecnologia da Informação do Estado de PE, SEFAZ-PE, Secretaria de Educação-PE, Ministério Público-PE, Secretaria de Administração-PE.

X

Outsourcing

Outsourcing

A Pitang também desenvolve projetos baseados em outsorcing para oferecer produção de software permanente na estrutura do cliente. Além de reduzir os custos com contratação de pessoal próprio e custos com treinamento, os clientes Pitang que optam por esse modelo de contratação integram à sua equipe um time de especialistas prontos para produzir software, trazendo agilidade para a comunicação dos projetos e para o desenvolvimento da solução desejada.

X

E-Commerce

E-Commerce

O comércio eletrônico é um dos mercados que mais cresce no Brasil, abrindo oportunidades de negócio para empresas dos mais diferentes segmentos. Para acompanhar a evolução deste mercado, é importante entregar aos consumidores um ambiente robusto e dinâmico, capaz de oferecer uma experiência de compra única. A solução precisa ser segura, estar disponível em múltiplas plataformas, integrada a redes sociais e pronta para picos de vendas.

Por isso, a Pitang juntou-se à Oracle para entregar soluções de comércio eletrônico que atendam a essas necessidades. Com visão pioneira, a Pitang foi uma das primeiras empresas brasileiras a ser treinada na plataforma ATG, uma das mais completas ferramentas para projetos de e-commerce e que foi adquirida pela Oracle em 2010. A plataforma viabiliza a unificação de atividades de marketing, merchandising, serviços, gestão de pedidos e cadeia de suprimentos, além de proporcionar uma experiência personalizada ao cliente.

Oferecer mais

A Oracle Atg Web Commerce, plataforma utilizada pela Pitang para o desenvolvimento de soluções em e-commerce, está posicionado no Quadrante do Gartner como um dos líderes do mercado global. É uma plataforma de software de comércio completa, com arquitetura flexível, escalável, eficiente e ágil. Outras características fazem desta ferramenta a melhor disponível no mercado:

  • Escalabilidade e desempenho: o sistema é capaz de processar e entregar dados e experiências de modo dinâmico;
  • Flexibilidade: permite expandir o e-commerce, incorporando múltiplos canais, sites, marcas, linguagens e moedas;
  • Arquitetura multi-site: possibilita o compartilhamento de recursos de personalização, incluindo conteúdo e componentes entre sites diferentes, como hotsites ou multimarcas;
  • Experiência de compra personalizada: engine ativa de personalização, perfis dinâmicos e segmentados de clientes com atualização contínua através de novas interações;
  • Unificação dos serviços através de interações consistentes entre todos os canais;
  • Integração nativa com redes sociais;
  • Procura de informações e navegação guiada.

Experiência

A Pitang possui equipe especializada para execução de projetos de comércio eletrônico para atender demandas de grandes organizações, especialmente no varejo. Entre os serviços oferecidos destacam-se:

  • Definição do projeto de comércio eletrônico, em que há o levantamento dos componentes do sistema, além do estudo da estratégia do negócio e planejamento de projeto;
  • Personalização e adequação da solução Oracle Commerce, aplicando tecnologia de ponta que garante estabilidade, fácil navegação e permite a melhor experiência de compra para o usuário;
  • Implantação do sistema e treinamento para o cliente;
  • Suporte e operação assistida.

Ter a disposição a melhor solução tecnológica do mercado para comércio eletrônico e contar com o apoio da Pitang no planejamento, execução e suporte do projeto torna-se uma escolha diferenciada para o sucesso.


    DevOps

    DevOps

  • Saiba Mais

  • Aplicações Personalizadas

    Aplicações Personalizadas

  • Saiba Mais

  • PROMPT

    PROMPT

  • Saiba Mais

  • Gestão de Projetos e Portfólio

    Gestão de Projetos e Portfólio

  • Saiba Mais

  • Gestão da Informação

    Gestão da Informação

  • Saiba Mais

  • Gestão de Ciclo de Vida de Software

    Gestão de Ciclo de Vida de Software

  • Saiba Mais

  • Métricas e Processos

    Métricas e Processos

  • Saiba Mais

  • Outsourcing

    Outsourcing

  • Saiba Mais

  • E-Commerce

    E-Commerce

  • Saiba Mais

Depoimentos