TJPE P2F
TJPE
DESAFIOS
O TJPE é uma instituição composta por mais de oito mil funcionários, entre servidores concursados e cargos comissionados. Esse volume de colaboradores envolve uma complexidade no processo de admissão e tramitação de toda a documentação ao longo dos anos trabalhados. Um dos maiores desafios do projeto foi transformar a pasta física de ocorrências funcionais dos servidores em pasta eletrônica. O arquivo do TJPE não suportava mais armazenar uma média diária de 2000 documentos relacionados às solicitações que os servidores demandavam através de um requerimento padrão.
DIGITALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS COM O P2F
A P2F – Pitang To Flow foi a plataforma escolhida para solucionar os desafios por ser um produto que possibilita a transformação destes requerimentos físicos em requerimentos eletrônicos. Uma equipe formada por analistas de processos realizou o mapeamento de todos os tipos documentais gerados pelos servidores. Os processos foram mapeados, sendo definido todo o fluxo de trabalho, desde o momento da solicitação feita pelo servidor até a finalização do atendimento.
A implementação do P2F para o mapeamento e automação de processos do TJPE trouxe resultados impactantes, impulsionando a empresa rumo a um futuro mais eficiente e inovador.
-
55 tipos de requerimentos foram mapeados e
funcionam na instituição, totalizando mais de
340.000 requerimentos abertos. -
Economia média de 3.400.000 páginas de
documentos não gerados. -
Economia de tempo na execução das atividades em mais de 70%;
-
Diminuição de etapas necessárias para execução
dos requerimentos.